Secretária Paroquial

A secretária paroquial é responsável por acolher e auxiliar na proximidade entre os fiéis e a paróquia, a Igreja. É o “braço direito” do pároco, onde atua no planejamento e controle dos registros da paróquia, organização do trabalho e rotina, na atualização da agenda dos padres.

Serviços prestados pela secretaria:

- Informações sobre os Sacramentos (Batismo, Casamento, Unção dos Enfermos, Confissão...) e Pastorais (Catequese, Pastoral da Saúde, Liturgia...);

- Emissão de documentos (Autorização para Batizar ou Casar em outra Paróquia, Certidão de batismo para Casamento, Declarações...);

- Agendamento para Confissão e atendimento dos Padres, visita hospitalar;

- Relacionamento com agentes pastorais e lideranças;

- Organização dos arquivos de documentos que envolvem a estrutura paroquial;

*Consulte nossa Secretaria para saber outros serviços disponíveis.


Horário de funcionamento:

Segunda à sábado das 8h00 às 17h30

Endereço:

Avenida Pioneiro Mauricio Mariani, 671
Parque Itaipu - Maringá-PR
email: psrcassia@amari.org.br
Telefone: (44) 3266-3589 | (44) 3025-3181

                                              





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