Nossa Paróquia organizada em comunidades

Para a melhor organização administrativa e pastoral a Igreja Católica Apostólica Romana possui uma estrutura feita com subdivisões, onde cada uma delas possui determinadas funções confiadas a um presbítero (padre) que exerce, em nome do Papa, a coordenação de todas as atividades.

Uma paróquia tem sempre um território e uma igreja principal, conhecida como "Matriz", mas também pode contar com outras igrejas menores que são conhecidas como capelas.

A CAPELA uma pequena comunidade numa região administrada por uma Paróquia. Além do Culto a Deus, podem-se realizar casamentos e os demais sacramentos, além das atividades sociais e pastorais.

Estas são as comunidades de nossa Paróquia:

- Santa Rita de Cássia (Matriz);
- Santa Luzia (Jardim Industrial);
- Nossa Senhora Aparecida (Distrito de Floriano);
- Nossa Senhora Aparecida (Placa Pinguim);
- Bom Jesus (Glega Pinguim);
- Nossa Senhora das Graças (Parque Industrial II);
- Santo Antônio (Horto Florestal);

texto
No detalhe imagens de atividades em nossas comunidades e de nossas Capelas (estrutura física).

texto