Galerias de fotos




“Sendo Deus onipotente, não pôde dar mais; sendo sapientíssimo, não soube dar mais; e sendo riquíssimo, não teve mais o que dar.” (Santo Agostinho) - Foto: Padre Delvair Batista Lemonie CSCh durante o rito da liturgia eucaristica. (Foto: Inicio da celebração.)“Nosso Senhor nos concede tudo o que lhe pedimos na Santa Missa: o que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-lhe e que, entretanto, nos é necessário” - São Jerônimo Padre Nelson Martins CSCh durante a benção individual com a relíquia de Santa Rita, ao final da celebração. Vista parcial dos devotos durante a celebração do terceiro dia da novena. No detalhe, Padre Silvestre Selunk CSCh, preside a celebração no Santuário.
Terceiro dia da Novena 2017
22/11/2017 - 08h00 PM



Todo dia 22, dezenas de devotos que alcançaram alguma graça distribuem rosas em sinal de agradecimento. No detalhe vista parcial dos fiéis que participaram da Missa celebrada as 18h no dia 22/10/2017. Assim como a Inez (foto) nossas celebrações contam com a ajuda de dezenas de voluntários que contribuem para que seja realizadas as celebrações todo dia 22. No detalhe, momento da benção das rosas. Neste dia 22/11/17 contamos com a presença de Padre Edemar de Souza, superior provincial dos religiosos Cavanis.
Segundo dia da Novena 2017
22/10/2017 - 08h00 PM



Centenas de pessoas vieram até o Santuário para participar da Novena. Este foi o primeiro encontro. No detalhe, Pe. Delvair durante a homilia, neste que foi o primeiro dia da novena e onde rezamos tendo como tema: Dificuldades. Devotos elevam suas rosas para o momento da benção. A vela em destaque sera uma objeto simbolo desta nossa caminhada, nos recordando sempre que Jesus segue iluminando nossos caminhos. Devotos durante as orações devocionais.
Primeiro dia da Novena 2017
22/09/2017 - 07h00 AM



Meninos e meninas de nossa comunidade tiveram sua primeira participação junto a comunidade através das musicas que fazem parte da liturgia da Missa. No detalhe, momentos antes da celebração. Coral infantil: educar a alma através da música sacra. Foto de grupo, ao final da Missa.
Coral infantil: educar a alma através da música sacra.
21/08/2017 - 04h00 PM



No detalhe, um terço luminoso. Durante a oração do terço as velas eram acesas. Vista parcial do interior da igreja. Devotos fazendo suas orações particulares e prestando sua homenagem. Coral de crianças durante momento devocional dedicado a Maria. No detalhe, momento em que a comunidade Nossa Senhora de Guadalupe entrega a imagem aos nossos cuidados.
Acolhida da imagem de Nossa Senhora no Santuário
24/07/2017 - 10h00 AM



Devota conduz a imagem santa para o momento de orações devocionais. Padre Pietro Fietta CSCh abençoa os fiéis com  a relíquia de santa Rita. Vista parcial do interior da igreja durante uma das celebrações. Parte externa da igreja, fiéis acompanhando a Missa. Inicio da celebração, no detalhe Diácono José Barbosa e Padre Pietro Fietta CSCh.
Santuário de Santa Rita, dia 22 de julho 2017
24/07/2017 - 09h00 AM



No detalhe, inicio da celebração presidida por Dom Anuar Battisti. Junto dele Pe. Delvair B. Lemonie CSCh, reitor do santuário. Devotos com suas rosas elevadas para receber a benção. Vista parcial da parte externa da igreja, celebração das 20h. No detalhe a benção com a relíquia de Santa Rita, concedida a cada devoto ao final da celebração. Interior da igreja, celebração das 20h.
22 de Maio - Encerramento da novena 2017
22/05/2017 - 08h00 PM



Benção da escultura em homenagem à Santa Rita de Cássia. Devotos acompanham o momento solene da benção da imagem de Santa Rita. No detalhe, religiosos Cavanis fazem a inauguração simbólica após a benção. No detalhe, religiosos Cavanis fazem a inauguração simbólica após a benção. Celebração realizada no dia 21 de maio, momento da proclamação do Evangelho.
21 de Maio - Encerramento da novena 2017
21/05/2017 - 09h00 PM



No detalhe, momento da celebração que marcou o inicio das festividades. (Fotos: Sandra Adami) “Remédio pelo qual somos livres das falhas cotidianas e preservados dos pecados mortais” – Concílio de Trento Ao final da celebração os devotos recebem a benção com a relíquia de Santa Rita. Vista parcial da festa acontecendo. Muita gente esteve envolvida na organização e serviços da festa. No detalhe Silmara Beltrami e Suzana Paganini.
Iniciamos a Festa da Padroeira - 2017
19/05/2017 - 03h00 AM



Inicio da caminhada saindo do pátio da igreja Santa Rita às 5h. Vista área feita durante o percurso. Existem dois pontos de saída, um do bairro Parque Itaipu e outro do Distrito de Floriano, ambas rumo a comunidade Bom Jesus. Momento da chegada na comunidade Bom Jesus. Vista geral do momento em que se conclui a caminhada, no detalhe fiéis recebem ouvem Pe. Delvair.
Caminhada da Purificação - 2017
17/05/2017 - 06h00 AM



Com a Missa da Ceia do Senhor, celebrada na tarde de quinta-feira, a Igreja dá início ao chamado Tríduo Pascal e comemora a Última Ceia. Missa da Ceia do Senhor e adoração ao Santíssimo Sacramento. A comunidade foi convidada a fazer a experiência de provar das ervas amargas, como narra o antigo testamento. No detalhe o Santíssimo Sacramento é transladado para uma capela provisória onde a comunidade se reveza para estar sempre em sua companhia. Nesta missa faz-se, portanto, a memória da instituição da Eucaristia e do Sacerdócio.
Instituição da Eucaristia e Cerimônia do Lava-pés - 2017
17/05/2017 - 05h00 AM



Este é na verdade “o dia que o Senhor fez para nós”. Benção do fogo novo: Devolver-se-á ao círio o sagrado papel de significar ante os olhos do mundo a glória de Cristo Ressuscitado. Sábado Santo. A Celebração Eucarística é o ápice da Noite Pascal. Este é na verdade “o dia que o Senhor fez para nós”.
Sábado de aleluia - 2017
17/05/2017 - 03h00 AM



A Igreja celebra festiva o Domingo de Páscoa, comemorando a grande vitória de Jesus que ressuscitou. Jesus, vencendo a morte e o pecado, ressurgiu para nos garantir que a vida tem a última palavra. É o Domingo da Páscoa, da passagem da morte para a vida, que vem culminar todas as ricas celebrações que aconteceram durante essa semana abençoada. Domingo de Páscoa - 2017
Domingo de Páscoa - 2017
17/05/2017 - 01h00 AM



Casal testemunha graça alcançada por intermedio de santa Rita. No detalhe, procissão de entrada, celebração realizada as 18h. Padre Paulo e Padre Delvair durante o rito da liturgia eucaristica. Vista parcial do interior da igreja. Devotos acompanham a celebração.
Oitavo dia da Novena de Santa Rita 2017 - 18h e 20h
22/04/2017 - 08h00 PM



Padre Paulo Oldair Welter CSCh abençoa os fiéis com a relíquia de santa Rita ao final da celebração. Procissão de entrada, inicio da celebração realizada as 12h. Ao fundo, colaboradora Isabel acolhe os romeiros e apresenta alguns testemunhos de graças alcançadas, por eles relatados. No detalhe a rosa e ao fundo a imagem da santa e a devota que faz a sua oração particular. Padre Paulo Oldair Welter CSCh abençoa individualmente os fiéis ao final da celebração.
Oitavo dia da Novena de Santa Rita 2017 - 12h e 15h
22/04/2017 - 03h00 PM



Padre Vanderlei Pavan CSCh durante o rito de consagração das oferendas. (5h45) Durante a procissão de entrada, devotos conduzem a urna contendo pedidos e o livro "ouro" com o nome daqueles por quem se pede orações. Vista parcial da parte externa da igreja. Padre Vanderlei durante homilia. Devotos visitam a imagem de Santa Rita para fazerem suas orações particulares.
Oitavo dia da Novena de Santa Rita 2017 - 5h45 e 9h
22/04/2017 - 09h00 AM



No detalhe alguns dos novos coroinhas durante a procissão de entrada. No detalhe, alguns dos novos coroinhas durante o rito da investidura - momento em que, após fazerem seu juramento de fidelidade e zelo ao serviço, eles recebem as vestes e a cruz. Coroinhas acompanham o rito de investidura. Coroinhas acompanham o rito de investidura. No detalhe coroinhas e seus padrinhos durante o rito da investidura.
Se colocando a serviço... COROINHAS!
25/03/2017 - 09h00 AM



Entrada da imagem da padroeira de Maringá, Nossa Senhora da Glória. Grupo de nossa comunidade aguarda para participar da procissão que contou com a apresentação de todos os padroeiros da Arquidiocese. No detalhe Padre Zezinho durante sua palestra. Vista parcial da arena onde o evento aconteceu. No detalhe a procissão de entrada, bispos e padres de Arquidiocese e de outras regiões participaram da celebração presidida pelo Cardeal Dom João Braz.
Celebração dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá
19/03/2017 - 02h00 PM



Missa de apresentação do novo pároco (da direita para esquerda): Pe. Vanderlei, Pe. Altair - Paróquia Cristo Ressuscitado (Maringá-PR), Pe. Edemar - Superior Provincial da Congregação Cavanis, Pe. Delvair, Dom Anuar Batisti, Pe. Vandir, Diác. Osmar, O Pároco recebe as chaves da Igreja, Casa de Deus e nossa, para que tome consciência do cuidado que deverá ter com este Templo material, símbolo da Igreja viva que deverá edificar. No detalhe a equipe de canto. Pe. Delvair proclama o Evangelho. Após a saudação inicial, Dom Anuar pediu ao coord. paroquial, Marcelo Davanço, para que procedece à leitura do Decreto de Nomeação do novo pároco.
Dom Anuar apresenta a comunidade o novo pároco
19/03/2017 - 10h00 AM



Jesus é o centro e o motivo pelo qual nos reunimos todo dia 22 de cada mês. Padre Franco Allen Somensi durante a homilia fala sobre os ensinamentos deixados por santa Rita e que nos ajudam a seguir Jesus. No detalhe algumas rosas colocadas pelos devotos junto a imagem de santa Rita. Vista parcial da área externa. Liturgia da Palavra, em todas as celebrações contamos com a ajuda de dezenas de colaboradores.
Quinto dia da Novena de Santa Rita 2017 - 20h
22/01/2017 - 08h00 PM



Padre Nelson Martins asperge a água abençoada sobre os devotos. Momento da liturgia da palavra. Todo dia 22 contamos com dezenas de colaboradores que nos ajudam em cada uma das celebrações. Devotos chegando para participar da celebração das 15h. No detalhe, uma criança acompanhada de seus pais (que estavam ao lado), distribui rosas em sinal de agradecimento por uma graça alcançada por intermédio de santa Rita. Devotos participando do quinto dia da novena.
Quinto dia da Novena de Santa Rita 2017 - 18h
22/01/2017 - 06h00 PM



Padre Vanderlei Pavan CSCh durante a benção final, com a relíquia de santa Rita. Devota conduzindo a imagem de santa Rita. Vista parcial da parte externa, devotos acompanhando a celebração. Diácono Osmar Gentilim proclama o Evangelho. Padre Vanderlei Pavan CSCh durante a benção final.
Quinto dia da Novena de Santa Rita 2017 - 15h
22/01/2017 - 03h00 PM



Padre Franco Allen Somensi CSCh durante a benção das rosas. Liturgia Eucarística: Momento da consagração, o milagre que acontece diante aos nossos olhos. Sempre no inicio de cada celebração temos a possibilidade de ouvir diversos testemunhos e graças alcançadas. Devotos se preparam para ouvir a proclamação do Evangelho. Diácono José Barbosa proclama o Evangelho.
Quinto dia da Novena de Santa Rita 2017 - 12h
22/01/2017 - 12h00 PM



Inicio da celebração, no detalhe a procissão de entrada com Padre Milton Freo CSCh. Colaboradores que atuaram no dia 22 formando a equipe de canto (9h). Contamos com ajuda de muitas pessoas e se você também quiser colaborar, entre em contato com nossa secretaria paroquial! Padre Milton durante o momento da oração devocional onde recorremos a intercessão de santa Rita. Vista parcial da área externa. Momento da oração devocional onde recorremos a intercessão de santa Rita.
Quinto dia da Novena de Santa Rita 2017 - 9h
22/01/2017 - 09h00 AM



Inicio da primeira celebração do dia. Padre Nelson Martins foi o celebrante. Ele já trabalhou em nossa comunidade, atualmente esta em Ortigueira-PR, na Paróquia São Sebastião. No detalhe, o casal de devotos conduz a imagem junto ao altar para o momento dedicado as orações devocionais. Vista parcial da área externa. Muitos devotos optam por participar deste horário. Rito da celebração: Momento da Liturgia Eucaristica.
Quinto dia da Novena de Santa Rita 2017 - 5h45
22/01/2017 - 05h45 AM



No detalhe, momento da celebração onde acontece a Liturgia Eucarística. Casal conduz a imagem de Santa Rita junto ao altar, em seguida todos rezam as orações devocionais recorrendo a intercessão de Santa Rita. Padre Tadeu de Biasio, vindo do Equador, se apresenta para comunidade. Benção de envio, concluindo a celebração. Antes do início da Missa, apresentamos vários testemunhos de graças alcançadas.
Quarto dia da Novena de Santa Rita 2017 - 20h
22/12/2016 - 08h00 PM



Celebração presidida por Padre Vanderlei Pavan, 18h. Equipe de canto se preparando para a celebração. No detalhe a imagem de Santa Rita e ao fundo, Padre Vanderlei abençoando os fiéis. Vista parcial do momento em que o padre abençoa os devotos. Colaboradoras que ajudaram na Liturgia.
Quarto dia da Novena de Santa Rita 2017 - 18h
22/12/2016 - 06h00 PM



Devota segura rosas enquanto acompanha a celebração. Liturgia da Palavra, celebração das 15h. As rosas, trazidas pelos fiéis, são abençoadas e depois muitos deles presenteiam a seus amigos ou familiares. No detalhe, Padre Edemar de Souza, abençoa individualmente os devotos, ao final da celebração. Vista parcial do interior da igreja, celebração das 15h.
Quarto dia da Novena de Santa Rita 2017 - 15h
22/12/2016 - 03h00 PM



Padre Tadeu de Biasio CSCh, durante a benção individual com a relíquia de Santa Rita. Liturgia da Palavra, celebração das 12h. Diácono José Barbosa proclama o Evangelho. Homilia feita por padre Tadeu. No detalhe, devotos seguram a imagem de Santa Rita.
Quarto dia da Novena de Santa Rita 2017 - 12h
22/12/2016 - 12h00 PM



Ao final, acolhemos a entrada da imagem de Santa Rita, para juntos fazermos as orações devocionais recorrendo a sua intercessão. Padre Vandir Santo Freo abenço os devotos, ao final da celebração. Momento da liturgia da palavra. No detalhe, parte do grupo que ajuda todo dia 22, contamos com gente vinda de várias comunidade de nossa e de outras paróquias. Junto ao altar, levamos a urna contendo pedidos e agradecimentos e o livro "ouro" com os nomes dos fiéis que pedem orações.
Quarto dia da Novena de Santa Rita 2017 - 9h
22/12/2016 - 09h00 AM



Michel Santos acolhe os devotos durante a primeira celebração do dia, 5h45. Vista parcial do interior da igreja, às 5h45, momentos antes do início da Missa. Equipe de canto durante a procissão de entrada, início da celebração. Ao final, acolhemos a entrada da imagem de Santa Rita, para juntos fazermos as orações devocionais recorrendo a sua intercessão. Liturgia Eucarística: Padre Vandir Santo Freo consagra o pão e o vinho.
Quarto dia da Novena de Santa Rita 2017 - 5h45
22/12/2016 - 05h45 AM



Fim de ano, em meio as atividades pastorais que seguem, escolhemos uma data para celebrarmos nosso encontro fraterno e se confraternizar pelas conquistas que Deus possibilitou em nosso meio, enquanto comunidade missionária. No detalhe, as "meninas" se reuniram para fazer uma foto em grupo. Momento recreativo, jogo de cartas. A tradicional partida, ou mais conhecido "rachão", também aconteceu... por sorte do público presente que pode se divertir com a performance dos jogadores. O motivo de nosso encontro foi agradecer e celebrar a vida, por isso, nossa atenção se voltou primeiramente ao dono da festa: Jesus!
Vida fraterna - Confraternização paroquial 2016
18/12/2016 - 11h00 AM



Neste ano, através de um único espetáculo, reuniu toda a catequese (crianças, jovens e catequistas) para realizar a noite cultural contando "a verdadeira história do Natal" para a comunidade. No detalhe, encenação da fuga de Maria e José. Momento em que os pastores visitam o Menino Jesus. A peça teatral incluiu várias coreografias e músicas. Foto de um dos grupos logo após a apresentação.
Noite cultural 2016 - Catequese
16/12/2016 - 08h00 PM



No detalhe vista externa da capela. Devotos conduzem a imagem de Santa Luzia durante a celebração. Momento da celebração que foi realizada na capela da comunidade situada no bairro Jardim Industrial em Maringa-PR. Grupo de canto, responsável pela animação da celebração que entre outras canções, junto a comunidade entoou o encantador hino de Santa Luzia. Momento da liturgia da Palavra.
Comunidade celebra a festa da padroeira, Santa Luzia - 2016
14/12/2016 - 03h00 PM



A exemplo de santa Rita, atentamente seguimos o que Jesus nos ensina através de sua Palavra. (Missa celebrada as 09h) Tem sido surpreendente o número de pessoas que optaram por participar da celebração que acontece as 5h45 da manhã. Em todas as celebrações contamos com o envolvimento de dezenas de pessoas que colaboram na organização da liturgia, canto, e demais trabalhos... As rosas trazidas pelos fiéis, depois de abençoadas, são distribuídas pela maioria para seus amigos, familiares, e até para desconhecidos que precisam de uma graça especial. (Missa celebrada as  5h45) No detalhe, padre Vanderlei Pavan, durante a oração eucarística.
Terceiro dia da Novena
22/11/2016 - 05h00 AM



Benção individual com a imposição da Relíquia de Santa Rita realizada ao final de cada celebração. Benção individual com a imposição da Relíquia de Santa Rita realizada ao final de cada celebração. Ele vem para nos ajudar, nos dar força... Vista parcial da parte externa da igreja, durante a Missa. Inicio da Santa Missa, procissão de entrada.
Segundo dia da Novena 2016 - 18h
22/10/2016 - 06h00 PM



No detalhe, Padre Edemar de Souza CSCh fala com os devotos durante a homilia. Na caixa em destaque são depositados os pedidos de intercessão e agradecimentos pelos quais rezamos todo dia 22. Vista parcial da área externa, durante a celebração. Contamos com a ajuda de vários colaboradores durante o dia 22 de cada mês. Momento da benção das rosas.
Segundo dia da Novena 2016 - 15h
22/10/2016 - 03h00 PM



Santa Rita, rogai por nós! Padre Jorge Luis Oliveira CSCh, no detalhe, abençoa os devotos através da imposição da relíquia de santa Rita. Quem alcança uma graça compartilha rosas: um gesto que hoje é praticado por muitos devotos. No detalhe, devotos acompanham a benção das rosas. Inicio da celebração: a Palavra de Deus sendo conduzida junto ao altar.
Segundo dia da Novena 2016 - 12h
22/10/2016 - 12h00 PM



Padre Tadeu Biasio CSCh que no detalhe abençoa os devotos através da imposição da relíquia de santa Rita é um missionário que atualmente vive em Quito - Equador. Muitos devotos que alcançam uma graça especial fazem o bonito gesto de distribuir rosas em sinal de agradecimento. No detalhe a equipe de canto que atuou as 9h. "...Neste jardim foi semeada, Rita de Cássia, a rosa-flor, que deixou tudo nesta vida..." Vista externa, parcial. Atualmente temos uma campanha que ajudará a ampliar nossa estrutura física e assim propiciar que todos sejam acolhidos no interior da igreja.
Segundo dia da Novena 2016 - 9h
22/10/2016 - 09h00 AM



No detalhe, Padre Vandir Santo Freo fala com os devotos durante a homilia. Pequenos detalhes que encantam e indicam a presença de Deus. A Missa celebrada as 5h45 conta sempre com um grande grupo de devotos que optam por acordar cedo e viver esta experiencia. No detalhe, membros da equipe de liturgia que atuaram na celebração. Momento sublime: O milagre Eucaristico!
Segundo dia da Novena 2016 - 5h45
22/10/2016 - 05h45 AM



Emoções a "flor da pele" durante a bateria de perguntas sobre as histórias bíblicas. Provas que exigem habilidades de conhecimento e também coordenação motora, mesclamos diversas atividades que garantem um dia todo de emoções e convívio fraterno. No detalhe as equipes durante um dos momentos de interação. A fascinante e bela experiência das peças teatrais, narrando as aventuras da Bíblia. No detalhe, Marcos Boggo narra a pergunta a ser respondida durante a "bateria de perguntas".
Olímpiada Bíblica Catequética 2016
03/10/2016 - 02h00 PM



Distribuição de Bíblias, feita por aqueles que conseguiram um trabalho e com seu primeiro salário deram sequencia a esta corrente dedicada aos desempregados. Em cada celebração temos a graça de ouvir diversos testemunhos de pessoas e famílias que permaneceram firmes na fé e hoje colecionam diversos relatos da intervenção de Deus em suas vidas, através da intercessão de Santa Rita. Jovem casal testemunha graça alcançada, primeiro dia da Novena. Inicio da celebração, 20h, aqui no Santuário Santa Rita, Maringá-PR. Marcos Boggo, durante o início da celebração.
Primeiro dia da Novena 2016 - 20h
22/09/2016 - 08h00 PM



Padre abençoa o fiéis ao concluir a celebração. Em forma de agradecimento, muitos fiéis que alcançam uma graça por intermédio de Santa Rita, distribuem rosas aos devotos. No detalhe, vista externa da igreja. Lançamos recentemente um projeto de ampliação e que hoje ja contam com a ajuda e colaboração de alguns devotos, seguimos com fé e esperança que novas pessoas possam aderir a este projeto. Momento da benção das rosas, sempre um instante particular de fé. Urna contendo os pedidos de centenas de devotos e "livro ouro" que contem milhares de assinaturas, nomes pelos quais rezamos e oferecemos cada celebração.
Primeiro dia da Novena 2016 - 15h
22/09/2016 - 03h00 PM



Padre Silvestre reza junto com os fiéis as orações onde recorremos a intercessão de Santa Rita. No detalhe, devota conduz a imagem de Santa Rita junto ao altar, para o momento da benção. Vista parcial da parte externa, celebração das 15h. Equipe de canto, hoje em todas as celebrações, contamos com a ajuda de devotos de nossa comunidade e de outras regiões. Padre Silvestre reza junto com os fiéis as orações onde recorremos a intercessão de Santa Rita.
Primeiro dia da Novena 2016 - 18h
22/09/2016 - 03h00 PM



Jesus revelou o desejo da Festa ao seu Sagrado Coração à religiosa Santa Margarida Maria Alacoque, na França, mostrando-lhe o “Coração que tanto amou os homens e é por parte de muitos desprezado” Coroinhas durante a liturgia eucaristica, Missa da Festa do Sagrado Coração de Jesus. Liturgia da palavra. Entre as Promessas que Jesus fez à Santa Margarida está a das Nove Primeiras Sextas Feiras do mês: aos fiéis que fizerem a Comunhão em nove primeiras sextas-feiras de cada mês, seguidas e sem interrupção, prometeu o Coração de Jesus a graça da persev No detalhe, os coroinhas durante a procissão de entrada, inicio da celebração.
Festa do Sagrado Coração de Jesus - 2016
22/09/2016 - 08h00 AM



Marcando o encerramento da Novena, celebração da Missa das 20h. Liturgia da palavra. No detalhe os devotos acompanham o canto. Benção dos objetos devocionais e das rosas. Entrada da imagem de Santa Rita, em procissão, conduzida pelos devotos.
Festa da Padroeira 2016 - Dia 22.05 (20h)
14/06/2016 - 10h00 AM



Dom Anuar durante a aspersão das rosas. Devota idosa recebe abraço carinhoso de acolhida de nosso Bispo. No detalhe, menino de nossa comunidade proclama uma das leituras. Uma das graças alcançadas sendo testemunhada. Vista parcial da parte externa da igreja durante a celebração.
Festa da Padroeira 2016 - Dia 22.05 (15h)
14/06/2016 - 06h00 AM



No detalhe a caixa contendo os pedidos de oração e o livro "ouro" contendo os nomes dos devotos que por aqui passaram. Ministros caminhando durante a procissão de entrada. Inicio da celebração. Devotos acompanham a Missa do lado externo da igreja. Pe. Vanderlei durante a celebração.
Festa da Padroeira 2016 - Dia 22.05 (18h)
14/06/2016 - 06h00 AM



Colaboradoras se preparando para acolher e atender os devotos que participaram do encerramento da Novena. Momentos antes do inicio da celebração, equipe de liturgia responsável pelas leituras. Momento da Consagração Eucarística. Pe. Antônio abençoa e renova as promessas matrimoniais dos casais que completaram bodas. No detalhe, a procissão de entrada, momentos antes do inicio da celebração.
Festa da Padroeira 2016 - Dia 22.05 (12h)
14/06/2016 - 05h00 AM



Devotos conduzem a imagem de Santa Rita junto ao altar. Ao final da Missa, o padre abençoa a cada devoto individualmente. Sob cada um dos devotos é imposta sobre a fronte, a Relíquia de Santa Rita. Vista parcial do interior da igreja durante a Missa. Colaboradoras junto ao "bolo de Santa Rita".
Festa da Padroeira 2016 - Dia 22.05 (9h)
14/06/2016 - 04h00 AM



Já no primeiro horário, no dia em que recordamos Santa Rita, muitas graças alcançadas foram testemunhadas pelos devotos... Pe. Vandir proclama o Evangelho. Em sinal de agradecimento os devotos distribuem rosas. Vista parcial do interior da igreja durante a Missa. Devotos acompanham a benção da rosas.
Festa da Padroeira 2016 - Dia 22.05 (5h45)
14/06/2016 - 03h00 AM



Dança gaúcha, realizada durante a festa. No detalhe, colaboradores prontos para o inicio do quarto dia festivo. Família reunida, prestigiando a Festa da Padroeira 2016. Vista geral área da festa. Liturgia da Palavra, momento das leituras durante a celebração que marcou o inicio do quarto dia de festividades.
Festa da Padroeira 2016 - Dia 21.05
13/06/2016 - 03h00 AM



No detalhe, Pe. Vandir e membros da comunidade. Som ao vivo trazendo alegria e descontração, e ainda, o resgate de lindas canções sertanejas. Irmãos acompanham a festa. Apresentação de peça teatral feita por nossos catequisandos. Voluntárias fazem breve pausa do trabalho, para fazermos um registro.
Festa da Padroeira 2016 - Dia 20.05
12/06/2016 - 03h00 AM



No detalhe a equipe que preparou de forma artesanal o Nhoque, que foi servido durante a festa. Em destaque o Nhoque já preparado. Entre as atrações da noite, um dos grupos de canto de nossa comunidade paroquial. Comunidade acompanhando as apresentações. Celebração que marcou o inicio do segundo dia da Festa da Padroeira 2016.
Festa da Padroeira 2016 - Dia 19.05
10/06/2016 - 07h00 PM



Celebração, momento da Consagração Eucarística. Devotos acompanham as orações. No detalhe, a procissão de entrada (início da Missa). Ao final os devotos receberam a benção com a Relíquia de Santa Rita. Momento da Liturgia da Palavra.
Festa da Padroeira 2016 - Dia 18.05 (Início)
09/06/2016 - 07h00 PM



Também este ano (a exemplo de 2015), pensando em nossa realidade de comunidade, decidimos arrecadar alimentos, roupas, fraldas e roupas para confeccionar o tapete de Corpus Christi e posteriormente ajudar algumas entidades sociais. No detalhe, a comunidade organiza as doações recebidas ornamentando simbolicamente o caminho. Posteriormente elas serão destinadas a entidades sociais. Durante a homilia, Pe. Antônio Ganser, CSCh, nos ajuda a compreender o Sacramento da Eucaristia. Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia. No detalhe a comunidade, durante a celebração.
Compartilhar o que temos com os que necessitam - Tapete Solidário 2016
26/05/2016 - 09h00 AM



Pe. Antônio Ganser, CSCh, durante aspersão das rosas. Fiéis acompanham a oração de benção das rosas. Benção com a relíquia de Santa Rita. "Hoje as rosas de Santa Rita nos doam o amor de Deus". No mundo todo, milhares de pessoas cultivam a devoção à Santa Rita de Cássia conhecida também como a Santa dos Impossíveis e Advogada das Causas Perdidas. Exemplo de virtude em todos os estados de vida pelos quais passou.
Oitavo dia da Novena - 20h
22/04/2016 - 08h00 PM



Devotos aguardam o inicio da celebração (18h). Vista parcial da parte externa. No detalhe a Primeira leitura sendo narrada. Pe. José Carlos Leite, CSCh, durante a benção com a relíquia de Santa Rita concedia individualmente aos fiéis. Devotos visitam e fazem suas orações particulares junto a imagem de Santa Rita. Leitoras aguardando o inicio da celebração. Atualmente contamos com pessoas vindas de diversas regiões que antecipadamente ligam para nossa secretaria e se colocam a disposição para ajudar na liturgia.
Oitavo dia da Novena - 18h
22/04/2016 - 06h00 PM



Fiéis durante oração particular, antes do inicio da celebração. Momento da benção final, contando com a intercessão de Santa Rita. Através da comunhão do corpo e sangue do Senhor, os pecados veniais (leves) são perdoados e o fiel é preservado dos pecados graves. A homilia “constitui parte integrante da ação litúrgica, cuja função é favorecer uma compreensão e eficácia mais ampla da Palavra de Deus na vida dos fiéis Vista parcial do interior da igreja durante a celebração.
Oitavo dia da Novena - 15h
22/04/2016 - 03h00 PM



Preparativos para o inicio da celebração das 12h. Antes de iniciarmos a celebração, apresentamos aos devotos alguns testemunhos de graças alcançadas. Inicio da Missa, procissão de entrada. Pe. Vanderlei acolhe os fiéis e inicia a celebração. Pe. Vanderlei Pavan CSCh, conduz a oração de pedido de perdão junto a Deus.
Oitavo dia da Novena - 12h
22/04/2016 - 12h00 PM



No detalhe os devotos cantando, marcando o inicio da celebração das 9h. Neste dia 22/04 contamos com a presença do Pe. José Carlos Leite, Religioso Cavanis. Ele esteve conosco durante todo o dia, celebrando e atendendo a confissões. Logo após a oração onde pedimos a intercessão de Santa Rita, Pe. José Carlos abençoa os fiéis. Liturgia da Palavra, momento da proclamação do Evangelho. Na homilia, Pe. José Carlos, ajuda os devotos a entenderem a mensagem de Deus para "este" dia.
Oitavo dia da Novena - 9h
22/04/2016 - 09h00 AM



Devotos rezam junto a imagem de Santa Rita. Ao final de cada celebração os fiéis recebem a benção individual com a relíquia de Santa Rita. Ao final da Missa recitamos juntos a oração onde pedimos a intercessão da Santa das causas impossíveis. A celebração das 5h45 possibilita a participação de muitos devotos que por outros motivos e compromissos, estariam impossibilitados de vir em outros horários. Momento de oração particular.
Oitavo dia da Novena - 5h45
22/04/2016 - 05h45 AM



Na noite, em que Jesus Cristo passou da morte à vida, a Igreja convida os seus filhos a reunirem-se em vigília e oração. A liturgia da luz consiste na bênção do fogo, na preparação do círio e na proclamação do louvor pascal. A celebração da Vigília pascal articula-se em quatro partes: 1 - Liturgia da luz ou lucernário; 2 - Liturgia da Palavra; 3 - Liturgia batismal e 4 - Liturgia eucarística. O lume novo e o círio pascal simbolizam a luz da Páscoa, que é Cristo, luz do mundo. O texto do evidencia-o quando afirma que a luz de Cristo (…) dissipa as trevas de todo o mundo» e convida a «celebrar o esplendor admirável desta luz (…) na noite ditosa, em que o céu se une à terra, em que o homem se encontra com Deus!.
Vigília pascal - 2016
26/03/2016 - 03h00 AM



As regras litúrgicas prescrevem que neste dia se venere o crucifixo com o gesto da genuflexão, ou seja, de joelhos. Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. Anuncio da Paixão. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia. A celebração da morte do Senhor consiste, resumidamente, na adoração de Cristo crucificado, precedida por uma liturgia da Palavra e seguida pela comunhão eucarística dos participantes.
Sexta-feira da Paixão
25/03/2016 - 03h00 PM



Um dos pontos de partida, da caminhada, é o pátio da igreja Santa Rita, no Parque Itaipu. Os fiéis saem em plena madrugada, iniciando o percurso de aproximadamente 12km. Num pedaço do trajeto e diante da reflexão, as mulheres carregam a cruz que é conduzida com auxilio de todos, que se revezam para carrega-la, ao longo da caminhada. Trata-se de um gesto de penitência onde os participantes contam também com a ajuda de reflexões propostas e momentos de oração para viverem vem o Tríduo Pascal. Vista parcial da caminhada.
Caminhada da Purificação - 2016
25/03/2016 - 05h00 AM



Anúncio do Evangelho: A liturgia da Quinta-feira Santa nos fala do amor, com a cerimônia do Lava-pés, a proclamação do novo mandamento, a instituição do sacerdócio ministerial e a instituição da Eucaristia, em que Jesus se faz nosso alimento, dando-n Durante a celebração, Pe. Vandir revive o gesto feito por Jesus... Representando todas as fases da vida, bem como as realidades de nosso povo, Pe. Vandir testemunha o convite feito por Deus, a cada um de nós: viver a caridade. "Caridade solidária é o gesto de descer até o necessitado para tirá-lo da sua miséria e trazê-lo de volta a sua dignidade". Assim como nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo, nós também devemos ser e demonstrar humildade para com todos, principalmente para com nossos irmãos de fé!
Quinta-feira Santa - 2016
24/03/2016 - 08h00 PM



Atualmente contamos com a ajuda de muitos "voluntários" para poder realizar todas as atividades, organizar as celebrações e atender com carinho a todos os romeiros. No detalhe algumas colaboradoras. Vista parcial do interior da igreja durante a Missa das 20h. Em cada celebração se pode ouvir o testemunho de graça alcançada por parte dos fiéis que partilham suas experiências com Deus, por intermédio de Santa Rita. Interior da igreja. Missa celebrada as 20h.
Sétimo dia da Novena - 20h
22/03/2016 - 08h00 PM



Benção com a reliquia de Santa Rita. Oração rogando a intercessão de Santa Rita, rezada por todos os devotos ao final da celebração. Pe. Vanderlei conduz o momento do ato penitencial. Equipe de canto.
Sétimo dia da Novena - 18h
22/03/2016 - 06h00 PM



Devota faz sua oração particular junto a imagem de santa Rita. Vista parcial interna da igreja. Leitura do Salmo. Durante cada celebração dedicamos um momento para proclamar as graças testemunhas (por escrito e ao vivo) pelos fiéis que solicitam a intercessão de Santa Rita. Momento da Comunhão.
Sétimo dia da Novena - 15h
22/03/2016 - 03h00 PM



Ao final de cada celebração, rezamos pedindo a intercessão de Santa Rita. Pe. Nelson Martins, que já trabalhou em nossa comunidade nos fez uma visita e celebrou conosco. Vista parcial do interior da igreja durante a Missa. No detalhe, Pe. Nelson. Momentos que antecedem a liturgia da palavra...
Sétimo dia da Novena - 12h
22/03/2016 - 12h00 PM



Fiéis durante oração particular, antes do inicio da celebração. Momento de oração durante a celebração, onde entoamos juntos nosso pedido de intercessão a Santa Rita. O milagre da transubistanciação, Jesus vem até nós e se faz alimento. Equipe de canto. Hoje contamos com a ajuda de muitos voluntários para diversas atividades, entre elas, a organização e realização da liturgia.
Sétimo dia da Novena - 5h45
22/03/2016 - 05h45 AM



Comunidade Santa Luzia, onde iniciamos a Missa. Fiéis cantam e relembram a entrade de Jesus em Jerusalem... Benção dos ramos. Os ramos são aspergidos.
Domingo de Ramos - 2016
20/03/2016 - 08h00 AM



Sexto dia da Novena - 20h
22/02/2016 - 08h00 PM



Sexto dia da Novena - 18h
22/02/2016 - 06h00 PM



Pe. Paulo Welter, Religioso Cavanis, apresenta os seminaristas de Pontra Grossa-PR. Momento da liturgia eucaristica. Devotas acompanham as orações. Vista parcial do interior da igreja. Diácono José Barbosa proclama o Evangelho.
Sexto dia da Novena - 9h
22/02/2016 - 09h00 AM



Sexto dia da Novena - 5h45
22/02/2016 - 05h45 AM



No detalhe, Marcelo Davanço, organiza e apresenta algumas direções para o bom andamento da assembléia. Padre Vandir Santo Freto CSCh inicia a assembléia apresentando a importância do momento vivido pela comunidade... No detalhe o atual coord. paroquial, Marcos Boggo, comenta e colabora na organização das atividades. Vista parcial dos participantes durante a assembléia.
Assembléia Paroquial 2015
29/11/2015 - 08h00 AM



Hoje o Santuário conta com dezenas de colaboradores que ajudam na organização e realização da liturgia e também acolhendo os romeiros e realizando outros diversos trabalhos necessários.  Momento em que os devotos rezam as orações devocionais recorrendo a intercessão de Santa Rita. Vista parcial da imagem de Santa Rita que se encontra junto a gruta e que pode ser visitada durante todos os dias da semana, e que esta localizada no pátio da igreja. No detalhe o Diácono José Barbosa convida os devotos a retornarem aos seus lares portando a alegria e ousadia que o Evangelho fez renascer no coração. Equipe de cantores que ajudaram os devotos a rezar através das canções litúrgicas da noite...
Terceiro dia da Novena - 20h
22/11/2015 - 08h00 PM



Marcos Boggo apresenta as rosas doadas para serem distribuídas em sinal de agradecimento por uma graça alcançada. Celebração prestes a iniciar, procissão de entrada de prontidão. Num grande coro e com as rosas elevadas os fiéis cantam celebrando o início da Missa. Leitura da Palavra. Devotos cantam em preparação para aclamação do Evangelho.
Terceiro dia da Novena - 15h
22/11/2015 - 03h00 PM



Padre Paulo Oldair Welter CSCh, no destaque, a convite de Padre Vandir Santo Freo CSCh, Reitor do Santuário, colaborou durante todo o dia atendendo os devotos e celebrando a Novena. No detalhe a procissão de entrada. A expressão marcante nos rostos e olhares dos fiéis enquanto participam da celebração. Equipe de canto que atuou as 15h. Em cada horário das celebrações temos a alegria de narrar dezenas de graças alcançadas por intermédio de santa Rita junto a Deus.
Terceiro dia da Novena - 9h
22/11/2015 - 09h00 AM



Junto a replica da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, as crianças entoam cantos em homenagem a Maria. A catequese, anualmente, se organiza e prepara a coroação de Nossa Senhora. Depois de ornamentada, com o manto, a coroa, flores e o rosário, junto a comunidade as crianças entoam diversos cantos marianos. No detalhe as crianças cantando. Foto com todas as crianças e responsáveis por organizar o evento.
Nossa homenagem para Maria, Nossa Mãe...
28/10/2015 - 08h00 PM



O atual Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Aparecida ajudou aos demais reitores participantes e leigos convidados a entenderem a dinâmica e rotina que vivem em SP. O encontro foi direcionado especificamente para os trabalhos missionários junto aos Santuários, a fim de organizar a atuação dos mesmos e realizar uma troca de experiências.  No detalhe os participantes acompanham a apresentação. Vista geral do auditorio durante a palestra. Em destaque o grupo do Santuário Santa Rita de Cássia, Maringá-PR.
Encontro Nacional de Reitores de Santuários - Outubro 2015
28/10/2015 - 09h00 AM



A gruta dedicada a Santa Rita é um espaço onde os fiéis podem fazer suas orações de forma particular e durante qualquer dia da semana, todos os dias do mês. No detalhe, fiéis adquirem suas rosas enquanto outros aguardam o inicio da celebração. Dando oportunidade para aqueles que não estiveram presentes, todo dia 22 as 15h e 20h, a Missa e novena é transmitida pela rádio colméia AM 1170Khz Iniciando a celebração os fiéis cantam com suas rosas elevadas. Ao lado da gruta temos um espaço dedicado aqueles que querem acender velas por ocasião de algum pedido de intercessão ou agradecimento de graça recebida.
Segundo dia da Novena - 20h
22/10/2015 - 08h00 PM



Inicio da celebração da Missa e Novena, 18h, no Santuário de Santa Rita.  Em todas as celebrações os devotos recebem a benção individual, com a imposição da relíquia de Santa Rita. Com alegria, todos acolhem a Palavra de Deus que foi proclamada. Padre Franco Allen CSCh, foi o celebrante da Missa e Novena as 18h. Benção das rosas. Um momento especial. Posteriormente os devotos tem o bonito costume de leva-las as familiares e amigos que necessitam de uma graça especial.
Segundo dia da Novena - 18h
22/10/2015 - 06h00 PM



Contamos com a ajuda de muitos colaboradores aqui no Santuário, no detalhe Celso e seus filhos (sua esposa na ocasião não estava presente). Colaboradoras que ajudaram na preparação e realização da parte litúrgica. No Santuário contamos com a ajuda de diversas pessoas nos mais diferentes serviços, para acolher os devotos e para realização e organização da Missa e Novena. No detalhe uma cena que encanta a todos que aqui participam, o "mar de rosas", durante vários instantes da celebração se pode contemplar esta cena promovida pelos devotos que elevam suas rosas enquanto cantam. No detalhe rosas doadas pela equipe do Hospital do Câncer, para serem distribuídas aos devotos de Santa Rita. Padre Franco Allen Somensi, CSCh, durante a homilia.
Segundo dia da Novena - 15h
22/10/2015 - 03h00 PM



Despertar na madrugada e participar da Missa e Novena, muitos devotos adoraram o novo horário. O novo horario, 5h45, acaba sendo uma ótima opção para quem tem uma agenda corrida e repleta de atividades ao longo do dia e da noite. No detalhe uma vista geral dos devotos durante a celebração. Momento das orações da liturgia eucarística. A celebração termina antes do raiar do dia, e os devotos seguem para suas atividades.
Segundo dia da Novena - 5h45
22/10/2015 - 05h45 AM



Acompanhada pelos devotos, em procissão, a imagem chega em nossa comunidade (Distrito de Floriano). Entre os diversos cantos, um que cativa e que seguramente segue sendo transmitido de geração em geração... Uma das homenagens prestadas a Mãe Aparecida. Encenação da historia de como foi encontrada a imagem pelos pescadores. No detalhe padre Vandir Santo Freo CSCh, fala com os devotos durante a homilia.
12 de outubro: Festa da Padroeira do Brasil
21/10/2015 - 10h00 AM



Uma das partes marcantes do encontro foi a bonita experiência de narrar e ouvir o testemunho. Interceder e rezar um pelo outro, os casais exercitaram na prática este gesto libertador. Na parte da noite, muitas surpresas e um momento dedicado a nossa Mãe. Sob a luz de velas os casais acolheram Nossa Senhora Aparecida. Como desfecho do encontro, num clima romântico, os casais jantaram sob a luz de velas.
Encontro para casais
20/10/2015 - 02h00 PM



Comunidade reunida para celebrar a festa de Nossa Senhora na Capela Bom Jesus. (12/10/2015) No detalhe uma dos momentos da homenagem. Depois da celebração, as crianças e adultos celebraram juntos. Tudo foi preparado com muito carinho e organizado pelos colaboradores da comunidade. Brincadeiras com as crianças.
Viva a Mãe Aparecida!
12/10/2015 - 03h00 PM



Uma das novidades foi o novo horário de celebração, as 5h45, que como se pode ver foi muito bem vindo! A novena acontecerá ao longo de 9 meses, com encontros todos os dias 22 de cada mês nos seguintes horários: 5h45, 9h, 12h, 15h, 18h e 20h. Durante as celebrações temos sempre a oportunidade de ouvir os testemunhos de graças alcançadas por intermédio de Santa Rita. Para Deus o melhor! Visto o aumento da participação no Santuário de Santa Rita, motivados a garantir um espaço mais agradável e acolhedor para o encontro com Deus, iniciamos nosso projeto de ampliação das estruturas contando com a ajuda de colaborado Santa Rita, rogai por nós e nossas famílias!
Primeiro dia da Novena
22/09/2015 - 05h45 AM



Professor Donizeti fazendo a oração inicial Alunos durante a oração inicial Professor Donizeti, responde a perguntas dos alunos O último Capítulo estudado foi sobre a Oração da Igreja Eucologia Catequista Inês Vidal, atenta em suas anotações
Escola de Teologia
18/08/2015 - 05h07 PM



Semana da Família 2015 - Missa e Benção para os casais e debutantes 12/o8/2015
18/08/2015 - 10h18 AM



No detalhe a movimentação de quem chegava para participar do baile. Um dos momentos especiais é aquele que recebemos os casais que completam bodas de 20, 25 e 50 anos e também as debutantes de nossas comunidades. Num ambiente fraterno e envolto a muita alegria a comunidade celebra a vida. Este ano contamos com a presença de Pe. Rogerio Diesel CSCh, que trabalhou por alguns anos em nossa comunidade. Atentamente a comunidade houve as palavras e benção dada pelos padres.
Baile da Família 2015
15/08/2015 - 08h00 PM



Pe. Vandir Santo Freo CSCh fala com comunidade sobre o tema: Educação dos filhos durante a Semana Nacional da Família 2015 Entre outras coisas ele alerta para os erros mais comuns na educação dos filhos... A palestra foi um dos eventos programados durante a Semana Nacional da Família 2015
Palestra - Semana Nacional da Família 2015
14/08/2015 - 08h00 PM



Semana da Família 2015 A adoração exige amor extremo, sem reservas, fazendo com que a pessoa, seja levada a reverenciar a Deus com orações, devoção e honra. A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de Tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. Quando estamos em adoração estamos reconhecendo a Jesus como nosso único Senhor e Salvador. Estar em adoração é despojar-se de si e se entregar a Ele.
Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus - Semana da Família 2015
13/08/2015 - 08h00 PM



Tuta, falando da importância da família na sociedade Famílias presentes e atentas as explicações Lideranças com famílias da comunidade marcaram presença Tuta rezou com todos os presentes Tuta rezou com todos os presentes
Semana da Família - segunda-feira
11/08/2015 - 08h55 AM



Parte da equipe de voluntários que ajudam nas Missas de Santa Rita São mais de 150 voluntários envolvidos nas celebrações Discussão em grupo para dar sugestões sobre o que e como melhorar Discussão em grupo para dar sugestões sobre o que e como melhorar
Reunião de organização Missas de Santa Rita
04/08/2015 - 12h14 PM



Missa de Santa Rita de Cássia Celebrada as 20h dia 22/07/2015 pelo Padre Rogério Diesel
24/07/2015 - 05h37 PM



Missa de Santa Rita de Cássia Celebrada as 15h dia 22/07/2015
24/07/2015 - 05h26 PM



Missa de Santa Rita de Cássia 8h
24/07/2015 - 05h16 PM







texto